Extrações dentárias são a remoção definitiva de dentes da boca. Na Odontologia atual, a extração de um dente deve ser vista como a última alternativa de tratamento. As causas mais comuns para o tratamento são: infecção ou inflamação local que causa grande perda óssea (por problemas no canal do dente ou por periodontite), fratura dentária ou destruição do dente por cárie.
Outra indicação comum é no caso de reabilitação ortodôntica onde o paciente necessita de espaço para o tracionamento.
Remoção de dentes inclusos ou impactados
Um dente incluso é aquele que não consegue erupcionar (nascer), não atingindo sua posição na arcada dentária dentro do tempo esperado. Se não removidos podem trazer vários problemas como por exemplo a formação de quistos e tumores. Como exemplos mais comuns temos os terceiros molares geralmente inclusos que devem ser removidos muitas vezes antes, durante ou depois do tratamento ortodôntico.
Remoção de extranumerários
A existência de dente supranumerário é considerada uma anomalia de número, resultando em um excesso de dentes nas dentições decíduas e permanentes. A ocorrência de dentes supranumerários pode gerar diversas complicações, mas a sua presença normalmente é assintomática, sendo usualmente diagnosticada em exames radiográficos de rotina.
Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.OkPolítica de Provacidade