O levantamento de seio maxilar é indicado quando perdemos algum dente no local posterior da nossa boca (região que fica na parte posterior do arco dentário superior). Com o passar do tempo, pode acontecer de haver uma perda em grande quantidade desse osso, sendo necessária, assim, a cirurgia.
Enxertos ósseos
O principal objetivo desse enxerto ósseo é oferecer melhor sustentação para o implante dentário nos casos em que a estrutura do paciente não é o suficiente para cumprir essa função.
A ausência de espessura e condições ósseas adequadas inviabilizava o uso desse tipo de prótese, fazendo com que a pessoa ficasse restrita a opções menos confortáveis e naturais. Com esse procedimento, é possível usar implantes mais modernos, mesmo em casos de perda óssea considerável.
Uso de membana de LPR_F
L-PRF tem sido indicado em tratamentos de cirurgia plástica periodontal, osteonecrose dos maxilares, comunicação buco-sinusal, regeneração de defeitos infra-ósseos, preservação alveolar, levantamento de seio maxilar, lesões de furca, recessão gengival, cirurgias de implantes e se apresenta como um excelente coadjuvante no processo de regeneração.
Fibrina
A Fibrina Rica em Plaquetas e Leucócitos (L-PRF) tem merecido especial atenção pelas possibilidades que oferece em diversos aspectos. Desde a Resolução CFO 158, em 8 de junho de 2015, a utilização de Agregados Plaquetários Autólogos na prática odontológica (Plasma Rico em Plaquetas e Fibrina Rica em Plaquetas) vem sendo largamente utilizada para melhor reparação tecidual.
A vantagem é a utilização de material coletado do próprio paciente, mas para isso é necessário capacitação para o emprego da técnica e também para a realização de venopunção (abertura em veia periférica ou central por meio de instrumento apropriado).
Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.OkPolítica de Provacidade